Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5399
Authors: Leite, Fabiana de Lima
Title: Modelo de gestão para alternativas penais: transação penal, suspensão condicional do processo e suspensão condicional da pena privativa de liberdade
Issue Date: 2016
metadata.dc.publisher.source: DEPEN - Departamento Penitenciário Nacional
metadata.dc.type: Manual - ESPEN
Abstract: Considerando o desenvolvimento do modelo de gestão para as alternativas penais como um processo sistêmico, neste produto nos detemos aos institutos destacados, que se somam às demais modalidades de alternativas penais como parte constitutiva de uma política nacional de alternativas penais. Neste documento fizemos um breve histórico das penas alternativas à prisão no Brasil, a partir de uma análise crítica sobre as possibilidades de abordagens descriminalizadoras previstas em lei e estabelecidas como práticas comunitárias como a justiça restaurativa. Além disso, discorrermos sobre cada uma das medidas ou condicionalidades previstas nos institutos penais da transação penal, suspensão condicional da pena e suspensão condicional do processo, inclusive em aspectos críticos quanto à Apresentação sintonia destes tipos penais com os princípios constitutivos do campo das alternativas penais.
Keywords: Alternativas Penais
Desencarceramento
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 89 p.
Appears in Collections:Alternativas Penais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
modelodegestaoparaalternativaspenaistransacaoesuspensaocondicional.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.