Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/8597
Autor : Kize de Oliveira Silva
Título : Diversidade de Gênero e aspectos educacionais na garantia de direitos
Fecha de publicación : 2016-09-30
metadata.dc.type: TCC - SUSP
Resumen : O presente trabalho teve por objetivo analisar as práticas pedagógicas que fazem reflexão a respeito da Diversidade de Gênero, seja nos espaços escolares ou em qualquer segmento da sociedade. Propõe-se repensar sobre os direitos humanos relacionados à temática, bem como rever ações que amenizam atos de discriminação, que ainda acontecem diariamente nos espaços escolares. Como método de investigação foi feita uma pesquisa bibliográfica utilizando documentos oficiais e artigos que tratam sobre a temática. Conclui-se que garantir a transversalidade da temática nas ações docente é fundamental para termos uma educação que venha superar as relações e práticas escolares excludentes, bem como promover a cidadania. Além disso, A produção de informações e políticas públicas não estão sendo suficiente para garantir a formação prática dos educadores frente à temática para termos um processo contínuo de mudanças de atitudes e comportamentos, pois a escola também é a ponte que promove a transformação e justiça social.
Palabras clave : Práticas Pedagógicas
Diversidade de Gênero
Direitos humanos
Docência
Políticas públicas
Escola
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 23 p.
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Diversidade de Gênero e aspectos educacionais na garantia de direitos.pdf447.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.