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http://dspace.mj.gov.br/handle/1/9075| Autor(es): | Brasil. Ministério da Justiça e Segurança Pública. Brasil. Secretaria Nacional de Justiça. |
| Título: | Educação para a mídia |
| Data da publicação: | 2014 |
| Editora: | Ministério da Justiça e Segurança Pública. Secretaria Nacional de Justiça. |
| Tipo: | Caderno |
| Resumo: | O caderno Educação para a Mídia foi idealizado para reunir os textos que tratam do ponto culminante no debate sobre a Classificação Indicativa, para o qual convergem todas as abordagens anteriores: a necessidade de empoderamento do público na sua relação com os meios de comunicação. Nesse sentido, em uma perspectiva ampla, a Classificação Indicativa e as demais políticas que envolvem os meios de comunicação, apresentam, entre seus objetivos, a promoção de um cenário favorável para o desenvolvimento da Educação para a Mídia. E o caminho inverso também é verdadeiro, ou seja, ao se estimular um debate sobre a análise crítica dos meios de comunicação na sociedade e os usos que deles se pode fazer, se percebe a necessidade de implantar regulamentações como a Classificação Indicativa. |
| Palavras-chave: | Secretaria Nacional de Justiça (SENAJUS) Empoderamento do público Meios de comunicações Educação midiática Cultura digital Programação infantil |
| Descrição fisica: | 161 p. ; v. 5 |
| Aparece nas coleções: | RELATÓRIOS E OUTROS SENAJUS |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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