Browsing by Title

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 3142 to 3161 of 9102 < previous   next >
Issue DateTitleResumeAuthor(s)
1894Mensagem dirigida pelo presidente do estado de Minas Geraes dr. Affonso Augusto Moreira Penna ao congresso mineiro em sua quarta sessão ordinária da primeira legislaturaMensagem enviada ao Congresso Mineiro pelo Presidente do Estado em 1894, em que apresenta a situação de Minas Gerais em termos administrativos, econômicos, sociais, educacionais, de segurança pública, cargos públicos e assuntos afins e sugere providências necessárias para o melhoramento da administração pública.Penna, Affonso Augusto Moreira.
2013Mensuração de resultadosNesta perspectiva, o trabalho realizado de avaliação e intervenção na rede realizado para a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) do Ministério da Justiça, demonstrou que a segurança pública é tema que necessita de ampliação e reverberação de suas atividades, mas que exige também uma constante reavaliação, já que o tema, ao contrário do que “bomba” (termo utilizado nas redes sociais) na rede, não é afeto da população no sentido profundo. Fala-se sobre crimes cometidos de grande repercussão, sobre a necessidade de aprimoramento de leis e punições, mas é claro o desconhecimento sobre as atribuições constitucionais das esferas do Poder Municipal, Estadual e Federal. Neste bojo, o internauta atribui ao “governo”, sem especificar a qual deles, a responsabilidade pela insegurança e pelos desmandos e descumprimento de leis, também numa confusão sobre o papel do Legislativo, Executivo e Judiciário.Squeff, Larissa;
2006Mensurando a impunidade no sistema de justiça criminal no Rio de JaneiroOs objetivos da pesquisa eram: 1). Estabelecer o número de casos para cada um dos dois tipos de crime, homicídio doloso e roubo, em cada fase do sistema de justiça criminal, ao longo de um período de 5 anos; 2). Calcular as taxas de esclarecimento desses dois crimes e identificar os bloqueios mais importantes ao fluxo desses casos ao longo do sistema; 3). Analisar em detalhe uma amostra aleatória de, pelo menos, 800 denúncias (400 relativas a roubos e 400 a homicídios) e de mais 800 sentenças pelos mesmos crimes (400 de roubos e 400 de homicídios) para determinar qual é o perfil das mesmas e quais são os fatores que contribuem para uma maior ou menor probabilidade de esclarecimento e punição legal.Cano, Ignacio.
2014Mensurando o tempo do processo de homicídio doloso em cinco capitais-Brasil. Ministério da Justiça. Secretaria da Reforma do Judiciário.
2014Mercado do tráfico: quem são os atores que demandam?A coletânea Cadernos Temáticos sobre Tráfico de Pessoas apresenta, neste terceiro volume, uma coleção de estudos sobre o mercado do tráfico de pessoas, com particular enfoque sobre os atores que demandam. A linha editorial adotada segue normas e critérios definidos no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica BRA/X63 - Suporte à Secretaria Nacional de Justiça para o aprimoramento da implementação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, firmado pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério da Relações Exteriores.Brasil. Ministério da Justiça. Secretaria Nacional de Justiça.
1663Mercurio Portuguez, com as novas da Guerra entre Portugal, & Castella : Começa no principio do anno de 1663-Macedo, Antonio de Souza de.
1951Mes combats avec les monstres marins-Mitchell-hedges, F. A.
2013Metodologia de classificação dos grupos de qualidade dos dados criminaisO Fórum Brasileiro de Segurança Pública presta um relevante serviço à sociedade brasileira com a publicação de seu Anuário de Segurança, divulgando estatísticas criminais e policiais dos Estados Brasileiros. Estas informações são relevantes para que a população cobre dos Estados políticas de prevenção e controle da criminalidade mais eficazes, para que a comunidade acadêmica avalie as políticas de segurança colocadas em prática e os fatores sociais e econômicos associados à violência e para que as próprias polícias tenham parâmetros de comparação sobre seu desempenho relativamente às demais polícias, entre outros usos.Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Entidade colab.)
2013Metodologia de construção do índice de vulnerabilidade juvenil à violência - ano base 2010O universo do estudo da construção do Índice de Vulnerabilidade à Violência - Ano Base 2010, corresponde a todos os municípios do Brasil que, de acordo com o Censo Demo- gráfico de 2010, possuíam mais de 100 mil habitantes, correspondendo a 283 localidades, com população de 104,5 milhões de habitantes, que representavam 54, 8% da população brasileira. Entre esses municípios, 20 localizam-se na Região Norte, 58 no Nordeste, 139 no Sudeste, 48 no Sul e 18 no Centro-OesteFórum Brasileiro de Segurança Pública (Entidade colab.)
2011Metodologia de funcionamento de um Conselho de Segurança InterestadualEste produto consiste na formulação de um documento sistematizado desenvolvido a partir da aplicação de instrumento de pesquisa a fins de mapear a metodologia de funcionamento de um Conselho Interestadual de Segurança Pública. O Conselho pesquisado no presente produto é o COMEN – Conselho de Segurança Pública do Meio Norte, formado por representantes dos estados: Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins.Córdova, Flávia da Silva.
2006Metodologia de monitoramento e avaliação dos cursos de formação dos operadores da segurança públicaEste relatório descreve as atividades realizadas e os resultados obtidos no âmbito da pesquisa “Valorização e Formação Profissional”, conduzida pelo CEATS/FIA, com o objetivo de identificar, desenvolver e testar indicadores de monitoramento e avaliação de programas de formação e capacitação dos operadores de justiça criminal e segurança pública.Fischer, Rosa Maria.
2006Metodologia de tratamento do tempo e da morosidade processual na justiça criminalA demora na tramitação dos processos é hoje tema de debate público no Brasil, mobilizando a preocupação de muitos: cidadãos, doutrinadores jurídicos, gestores políticos, analistas. Contudo, a investigação sobre o tempo de tramitação de pessoas e papéis na Justiça Criminal ainda é muito incipiente, muito embora, a morosidade processual seja apontada por todos como um dos principais problemas no acesso à justiça. Apesar da grande contribuição deste trabalho para o entendimento do tempo da Justiça Criminal, bem como dos fatores associados à morosidade processual, sua análise restringiu-se a poucos casos, não permitindo identificar padrões e regularidades e menos ainda fazer generalizações.Vargas, Joana Domingues.
2006Metodologia de uso da internet para programas de capacitação profissionalEste relatório apresenta os resultados dos trabalhos desenvolvidos no projeto de pesquisa supracitado. Ele descreve o que foi desenvolvido nos 3 primeiros meses do projeto e o que foi desenvolvido nos 3 últimos.Piazzalunga, Renata.
2010Metodologia Padronizada de Investigação Criminal NacionalEsta consultoria tem por objetivo apresentar um diagnóstico do fluxo da investigação criminal no Brasil. Para tanto, trabalhamos na identificação dos modelos de investigação policial, detalhando o fluxo de nos crimes sexuais de homicídio, furto e roubo.Ministério da Justiça; Secretaria Nacional de Segurança Pública; Guaracy Mingardi
2010Metodologia para Distribuição de Unidades Territoriais de Polícia Civil em Ambiente UrbanoO presente curso tem por objetivo fornecer condições para identificação dos fatores que devem determinar a distribuição das unidades territoriais de polícia civil no ambiente urbano.Ministério da Justiça; Secretaria Nacional de Segurança Pública; Renato Sérgio de Lima
2016Metodologias de funcionamento e estruturação de unidades especializadas de fronteirasA ENAFRON, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), se destaca como um programa que concentra diversos projetos e ações visando o fortalecimento das instituições estaduais e municipais de segurança pública e daquelas que têm atribuição indireta na prevenção do crime, e no fomento às políticas públicas de segurança, possibilitando o aumento da efetividade das ações contra organizações e condutas criminosas em geral. Para que seja possível a condução e aperfeiçoamento permanente dessa política, faz-se necessário a busca continua por diagnósticos precisos, além do conhecimento e troca de experiências em âmbito regional, nacional e internacionalNeves, Alex Jorge das;; Silva, José Camilo da;; Campos, Sérgio Flores de.
1834Mémoires biographies, littéraires et politiques de Mirabeau--
1860Mémoires pour servir à l'histoire de mon temps-Guizot, François.
1865Mémoires pour servir à l'histoire de mon temps-Guizot, François.
1900Mémoires secrets de Bachaumont-Jacob, P. L.