Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4109
Autor(es): Araújo, James Frade
Costa, Isângelo Senna da
Título: A Fase da Cogitação do Iter Criminis sob a ótica da Teoria do Comportamento Planejado; entendendo a mente criminosa e seus reflexos na segurança pública
Data da publicação: 2017
Tipo: Artigo - SUSP
Resumo: Esta pesquisa aborda a fase da cogitação do iter criminis sob a ótica da Teoria do Comportamento Planejado, visando ao entendimento da mente criminosa e seus reflexos na segurança pública. Tal abordagem justifica-se profissionalmente em razão de que esse estudo poderá possibilitar maiores esforços a serem empregados nas seguintes áreas: prevenção criminal qualificada; estratégias e gestão da segurança pública; análise criminal, negociação; gerenciamento de crises e; doutrina policial, dentre outras. No que tange a relevância acadêmica, pretende-se abrir uma nova fronteira dentro da prevenção criminal, pois não se desvelou outros estudos nesse campo, envolvendo esse tema com os conhecimentos da psicologia social, do direito e da criminologia ambiental.
Palavras-chave: Iter criminis
Cogitação
Teoria do Comportamento Planejado
Segurança Pública
Criminologia Ambiental
Polícia Militar do DF
Distrito Federal
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 36 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.