Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/4884
Autor(es): Grassi, Weder
Título: A Repristinação Atípica da Condição da Ação Penal do Artigo 129, "Caput" e Parágrafo 6º, do Código Penal no Âmbito da Lei Maria da Penha
Data da publicação: 2021
Tipo: Artigo - SUSP
Resumo: Trata o presente artigo da repristinação da condição da ação dos crimes de lesão corporal leve e culposa no âmbito da Lei nº 11.340/06, que versa sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Instituto previsto na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro – LINDB, antiga Lei de Introdução ao Código Civil – LICC, repristinação é a possibilidade de restaurar uma lei revogada pela revogação da lei revogadora.
Palavras-chave: Repristinação
Condição da Ação
Lei Maria da Penha
Lesão Corporal Leve e Culposa do Âmbito Doméstico ou Familiar
Polícia Civil do ES
Espírito Santo
Notas: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos do SUSP é público. Compete a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública - Segen disponibilizar itens relacionados à temática técnica e científica das instituições do Susp na Biblioteca Digital, sendo a curadoria digital homologada pela Biblioteca do MJSP.
Descrição fisica: 7 p.
Aparece nas coleções:BIBLIOTECA DIGITAL DO SUSP



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.