Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5259
Autor : Neto, João Sitônio Rosas
Título : A LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRISIONAL: uma possibilidade efetiva de libertação
Fecha de publicación : 2017
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso - ESPEN
Resumen : Este trabalho teve como objeto de pesquisa a análise sobre a leitura na Educação de Jovens e Adultos – EJA no campo das prisões, especificamente na efetivação da remição pela leitura prevista na Recomendação nº 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Metodologicamente a pesquisa foi pautada no método de abordagem indutiva, ou seja, parte de questões particulares até chegar a conclusões generalizadas, utilizando uma abordagem qualitativa que busca compreender os fenômenos educativos de aplicação e efetividade de normativa jurídica no contexto da EJA – Educação de Jovens e Adultos prisional, já que esta abordagem é indispensável para a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados. Utilizamos no trabalho as perspectivas de Paulo Freire, de Emília Ferreiro, entre outros autores que referenciam toda a pesquisa, especialmente na categoria leitura e escrita.
Palabras clave : Assistência na Execução Penal
Educação de Jovens e Adultos
Leitura
Educação Prisional
metadata.dc.description.other: Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP.
metadata.dc.description.physical: 94 p.
Aparece en las colecciones: Assistências na Execução Penal



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.