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http://dspace.mj.gov.br/handle/1/5259
Autor(es): | Neto, João Sitônio Rosas |
Título: | A LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRISIONAL: uma possibilidade efetiva de libertação |
Data da publicação: | 2017 |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPEN |
Resumo: | Este trabalho teve como objeto de pesquisa a análise sobre a leitura na Educação de Jovens e Adultos – EJA no campo das prisões, especificamente na efetivação da remição pela leitura prevista na Recomendação nº 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Metodologicamente a pesquisa foi pautada no método de abordagem indutiva, ou seja, parte de questões particulares até chegar a conclusões generalizadas, utilizando uma abordagem qualitativa que busca compreender os fenômenos educativos de aplicação e efetividade de normativa jurídica no contexto da EJA – Educação de Jovens e Adultos prisional, já que esta abordagem é indispensável para a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados. Utilizamos no trabalho as perspectivas de Paulo Freire, de Emília Ferreiro, entre outros autores que referenciam toda a pesquisa, especialmente na categoria leitura e escrita. |
Palavras-chave: | Assistência na Execução Penal Educação de Jovens e Adultos Leitura Educação Prisional |
Notas: | Inclui notas explicativas, bibliográficas e fontes adicionais indicadas pelo editor. Texto em português. O acesso aos artigos da ESPEN é público. Compete a Escola Nacional de Serviços Penais disponibilizar itens relacionados à temática penal na Biblioteca Digital, sendo que a curadoria digital é homologada pela Biblioteca do MJSP. |
Descrição fisica: | 94 p. |
Aparece nas coleções: | Assistências na Execução Penal |
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TCC - JOAO SITONIO ROSAS NETO. A leitura na educacao de jovens e adultos prisional. uma possibilidade efetiva de libertacao.pdf | 5.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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