Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.mj.gov.br/handle/1/3065
Autor(es): Mukai, Toshio.
Título: Aspectos polêmicos da Lei de parcelamento urbano
Título(s) alternativo(s): Controversial aspects of the Urban Installment Law
Data da publicação: 2020-10
Fonte de publicação: Revista de direito administrativo, infraestrutura, regulação e compliance, v. 4, n. 15, p. 349-358, out./dez. 2020.
Editora: Revista dos Tribunais
Tipo: Artigo de revista
Resumo: Trata da questão da revogação da legislação anterior e loteamentos de áreas rurais para fins urbanos: os sítios de recreio. Aborda os loteamentos fechados ou em condomínio, o loteamentos de áreas sem o domínio pleno. Explica o prazo para execução de obras: garantias e repasse de custos. Fala também da questão do lote mínimo de 125m² e a anuência prévia nas regiões metropolitanas. Finalizada explicando o acesso à via judicial quando o loteamento não estiver registrado e a regularização de loteamentos.
Palavras-chave: Loteamento urbano (legislação)
Solo urbano
Loteamento rural
Condomínio
Registro público
Desapropriação
Notas: Inclui notas explicativas. Texto em português. O acesso aos artigos da Editora Revista dos Tribunais é destinado exclusivamente a dar suporte aos colaboradores do MJSP no exercício de suas funções. Não é permitido ceder este material para terceiros que não trabalhem no MJSP. Não é permitido comercializar este material.
Aparece nas coleções:Revista de Direito Administrativo, Infraestrutura, Regulação e Compliance

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RDAI_N15_P349-358.pdf
  Restricted Access
348.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.